sexta-feira, 17 de junho de 2016

Gintama


[OFF SHOUJO]

Heeeeey minna-san, como vão?

Hoje quero indicar e comentar sobre essa obra IN-CRI-VEL que eu acabei de concluir - após 3 longos meses assistindo - Gintama é o anime/mangá mais WTF do universo. Repleto de comédia, do começo ao fim (e é comedia mesmo), cheio de sátiras/referencias de outras produções e com personagens que sabem que vivem em um anime, Gintama é sem duvidas a melhor coisa que já produziram. Mas não pensem vocês que apenas de comédia se faz esse anime/mangá, ele também possui drama - muuuuuuito drama - acreditem ou não.

Esses sorrisos :D
  • Anime/Mangá: Gintama ❤️
  • Genero; Comédia, Shounen, Ação, Aventura, Histórico
  • Mangaká: Sorachi Hideaki
  • Episódios: 316 - status: em pausa + 2 OVAS
  • Capitulos: 591.0 - status: em lançamento
  • Filmes: 4
Sinopse: Sakata Gintoki é um preguiçoso ex-samurai que faz qualquer coisa por dinheiro. Junto com Shimura Shinpachi, um garoto que almeja ser um samurai, e Kagura, membro do clã mais poderoso do universo, entram em grandes encrencas, aceitam qualquer trabalho para fazer do mundo melhor… e para pagar o aluguel. Gintama faz paródias de vários mangás que foram publicados na revista japonesa Shounen Jump. Reúne os mais diversos tipos de gêneros mas sempre para o lado da comédia. Para quem curte um bom mangá de comédia com paródias de outros mangás, é uma ótima pedida.


Yorozuya :') 
Confesso que nos primeiros episódios eu pensei em desistir, porque eram tao aleatórios, mas… eu respirei e fui! e simmmmm, não me arrependo. Após ler muitas resenhas sobre ele e ter visto que havia muitas mortes dramáticas e dolorosas, eu resolvi assisti-lo ate o fim. Então, quero descrever pra vocês, algumas coisas que acontecem no anime e até onde está o mangá. Pode rolar spoiler? Sim, mas vale a pena.

O TEXTO A SEGUIR POSSUI SPOILER!!
Gintama se passa no antigo Japão, que se chama EDO e agora é dominado pelos “Amantos” - aliens. Após uma intensa guerra entre amantos e samurais, onde os amantos saíram vencedores, Edo passou a ter uma lei, onde nenhum samurai pode carregar uma espada; sendo assim, os que carregam a espada são contra lei ou policiais.


O Shinsengumi ama o Gin-san
Sakata Gintoki, nosso protagonista - linnnnndo (sou apaixonada por ele *u*) - foi um grande destaque na guerra contra os aliens, ficando conhecido como Shiroyasha (Demonio Branco), pois suas roupas e cabelos brancos, ficavam sujas com o sangue de seus inimigos, o qual fazia ele parecer um demônio. Porém agora, Gin-san, resolveu se adaptar a nova Edo e criou o Yorozuya (Faz Tudo), o trabalho que ele faz qualquer coisa pra ganhar dinheiro e pagar o aluguel - sqn, ele gasta tudo no pachinko (cassino). Então resumindo, Gintoki não passa de um vagabundo, que mora num lugar sem pagar aluguel e carrega uma espada de madeira - yep, de madeira - a qual foi feita com uma arvore de 10.000 anos e ele compra pela internet hahahah.


Gintoki como Shiroyasha é incrivel.

Shimura Shinpachi, um garoto que só possui a irmã - a qual é uma louca - e mora em um dojo falido (é, na epoca onde espadas são proibidas, um dojo não é um bom negocio), é defendido por Gin-san e então decide começar a trabalhar com ele, no Yorozuya. Shin-chan é o mais “centrado” no Yorozuya; e por mais que não seja um personagem forte no aspecto físico, ele sempre ajuda de alguma maneira. Não podemos esquecer que Shin-chan é líder do fã clube da Otsuu, o qual tem regras que são seguidas a risca - ele é um otaku 3D. Muitas vezes ele é representado apenas por seu óculos ahhhaha.


Shin-chan sempre muito sério

Yato Kagura - minha favorita - é uma Amanto que tem a aparência de um ser humano e descendente do clã mais forte do universo, os Yatos. Gin-san um dia ao atropelar a garota (’só devemos encontrar uma maquina do tempo’)  e após salva-la de alguns caras que a estavam explorando, Kagura também entra pro Yorozuya e passa a morar com Gintoki. Kagura sempre carrega um guarda-chuva, o qual também é uma arma, pois os Yatos não podem tomar sol. E em um certo episódio, ela adota um cão gigante, que ama comer a cabeça das pessoas hahahah o Sadaharu - tão fofo *u*.


Sadaharu e seu olhar super fofo pra Kaagura - só ela consegue adestrar esse cão

Claro que as aventuras giram em torno dos três, mas como temos episódios aleatórios - alguns os protagonistas não aparecem - Gintama possui personagens secundários que são muito importantes pra obra.

O Shinsengumi, em outras palavras, a policia de Edo.


Shinsegumi é demaisssssss
Seu capitão e fundador: Kondo Isao - Gorila-san (pois parece um macaco) - é um stalker, porque após se apaixonar pela irmã do Shin-chan, persegue ela em tooooodos os lugares possíveis ahahahah. Apesar de ser muito engraçado, Kondo é um cara muito centrado e sempre diz algo muito importante e útil. Na maior parte do anime, ele tira a roupa.


Pra que imagem melhor pra descrever nosso Gori-san?
O vice-capitão: Hijikata Toushirou, o viciado em maionese - ele come tudo - TUDO - com maionese, ate seu isqueiro é um tubo de maionese - um cara muito forte e fumante. É ele que mais parece o capitão do shinsengumi e é conhecido como “vice capitão demônio”, pois não tem piedade por ninguém. Ele e o Gin-san vivem se estranhando. mas sempre ajudam um ao outro - do jeito deles, claro.


Hijikata-kun e esse olhar *o*
 O capitão da primeira divisão do shinsengumi: Okita Sougo, o sadista e amante dos gatos. Com o olhar mais assassino do mundo, Sougo é um ótimo samurai e está sempre tentando matar Hijikata-kun. Ele e Kagura sempre se matam - eu acho que eles se amam.

Sougo sempre muito sério - e cínico 
Temos também, Otae-chan, a irmã de Shimpachi, que mais parece um monstro de tao forte, trabalha como hosters (algo como acompanhante) e tudo que ela cozinha se torna preto e vira cinzas.


Nessa imagem, temos uma Otae-san super kawaii
  Otose-san, a velha dona da casa onde Gin-san mora e uma das 4 mandantes do distrito de Kabuki. Catherine, a gata ladra. Tama-san, a robô com sentimentos.

Hasegawa, um MADAO - velho que não trabalha e mora na rua.


O que não fazemos por uma moeda, né Madao-san
 Zura - não é Zura, é Katsura - líder do Joui, os rebeldes. Ele lutou ao lado de Gintoki na guerra e se conhecem desde a infancia. Zura possui um “bicho de estimação”, o Elisabeth, qual na verdade é um velho disfarçado que se comunica através de placas.


Não é ZURA, é KATSURA!
 Sakamoto, também lutou ao lado de Gin e Zura e agora é um comerciante do espaço.


Sakamoto manja de uma arma 
Takasugi, o “vilão”. Junto dos outros, lutou na guerra contra os amantos. É um samurai muito forte, que agora quer destruir tudo e matar Gintoki.


Takasugi seu vilão lindo e adoravel
Os quatro grandes guerreiros
Temos outros personagens, o pai da Kagura, o Umibouzu, homem mais forte do universo. Seu irmão, Kamui, um Yato foda. Sarutobi, a ninja masoquista, apaixonada pelo Gin-san e stalker. Kyuubei, lésbica. Tsukuyo, ela aparece depois de um arco incrível e também é ninja com fraco para bebidas. O Shogum, governante de Edo que quando aparece, pode saber que o episódio sera engraçado - ou dramático. E tantos outros…


Three... Two... One... ONE PIECE!!!!!!!!!!
Gintama me conquistou, por vários motivos. Além da comédia mais louca e fora do normal - quando voce pensa que já viu de tudo mesmo, eles fazem uma coisa nova -, essa obra possui um drama incrível. A ansiedade que você sente, quando o passado dos personagens, principalmente do Gintoki, vai sendo revelado - até porque não é revelado tudo de uma vez -, é indescritível. Além do que, é o primeiro anime/mangá que me faz amar os vilões, pelo simples fato, de que cada ação deles tem um sentindo muito coerente - no fim de cada revelação do passado dos vilões, eu chorei.


Quando eu digo que coisas fora do normal acontecem! 

Por mais que os episódios sejam aleatórios e sim, você deve assistir todos - temos personagens que aparecem no ep 13, irão aparecer no 40 - por exemplo; Gintama possui Arcos, curtos (3,4 ou 5 episódios), que são incríveis. O primeiro importante: é “A espada Benizakura”, onde vemos o Takasugi e sua tripulação e onde tem uma das primeiras lutas sérias de Gintoki e o resto. Esse arco possui um filme, o qual é modificado na qualidade e algumas cenas - não assisti.


O arco da “Queda do Shinsengumi”, onde Hijikata arruma uma espada possuída pelo espirito de um Otaku fracassado e se torna um. No meio disso, um integrante do Shinsengumi quer tomar o poder de Kondo-san e se aproveita da situação. Nesse arco, Gin-san derruba um helicóptero - simmmmm, um helicoptero (ele é foooooda)!!

O arco de “Yoshiwara”, um lugar governado por um Yato, que é sempre noite. Um garoto rouba a carteira de Gin-san e claro que o Gin-san rouba a dele também hahaha, e nisso descobre que o garoto guarda dinheiro pra ver a acompanhante mais cara de Yoshiwara, a qual ele acredita ser sua mãe. o Yorozuya então se envolve e temos a aparição do irmão de Kagura e mais alguns Yatos. Após Kagura lutar com um Yato do grupo de seu irmão, ela desperta o “modo Yato” que a deixa muito mais forte e sanguinarea. Gin-san, por sua vez, luta com o Yato que comanda o lugar e o derrota, libertando Yoshiowara da escuridão eterna.


Kagura em modo yato é fooooooooda
O arco onde Tsukuyo reencontra seu mestre que acreditava estar morto. Um ninja incrivelmente forte, que possui uma técnica com fios. Claro que Gin-san a resgata - foi nesse arco que comecei a ‘shippar’ os dois.

O arco do "Distrito Kabuki", que uma garota assassina aparece para ajudar seu pai, um dos 4 governantes do distrito, a dominar tudo e matar a Otose. Entendemos o motivo de Gin-san morar na casa da velha sem pagar o aluguel. Como ele deve muito a Otose, ele se envolve na briga e temos uma explendida do Yorozuya, junto de todos que eles ja ajudaram no distrito, contra todos os governantes que se uniram para derrubar Otose.

O arco - mais triste - da promessa, onde o Mimawarigumi (acho que é isso), um outro tipo de policia que usa branco (eles são apresentados em um arco antes, mas não é um arco que me lembro bem). Nesse arco, conhecemos uma acompanhante que a muitos anos fez uma promessa com um rapaz e desde então, espera por ele. O Yorozuya se envolve e luta com o antigo Shogun. Alguns fragmentos do passado de Gintoki são revelados. Eu chorei muito nesse arco e a opening é maravilhosa.

O arco com dois Gintokis - ou melhor, uma cópia que se chama "Kintoki (lembrando que em japones, Gin é prata e Kin é ouro). Esse arco dá um nervoso, mas ai acontece cada coisa interessante. É muito bommmmm e o Gin-san como sempre arrasa.


O Gin-san continua mais linnnnndo e mais sinistro
O arco do Ceifador. Muitos assassinatos estão acontecendo em Edo. O assassino, só mata bêbados e de uma forma muito rara, a qual apenas algumas pessoas sao capazes. Gin-san, encontra o suposto assassino querendo cometer suicidio e depois de nao conseguir ajuda-lo no ato, Gin leva ele pro Yorozuya e claro, acaba se envolvendo na confusão. Um arco cheio de emoção e com algumas revelações novas pra trama.


sem palavrasssss HAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHA
O Arco do “Assassinato do Shogum”, chorei demais nesse também. Alguém quer matar o Shogum e o Yorozuya, ao lado dos ninjas e do Shinsengumi, se envolvem para poder salvar-lo. Temos a tao esperada luta: Gintoki x Takasugi. E outras lutas muito incríveis. O passado de Gin-san é revelado e é muito bom ver tudo que já aconteceu com ele.

E o último arco do anime: “Adeus, Shinsengumi”. Meu Deus, não sei se chorei porque o anime acabou ou porque era triste mesmo. O fim desses vagabundos que se intitulam policiais, foi tao doloroso :’(. Os rebeldes se aliam ao Shinsengumi e claro, ao Yorozuya, para resgatar Kondo-san. E meu Deus, nesse arco, vemos um ser de outro lugar (eles tem o nome da facção la, mas eu não lembro), que é conhecido como Utsuro, que tem a aparência do sensei do Gin-san. No fim, o Shinsengumi se desfaz.


Uma das lutas do último arco do anime :')

Além desses arcos, temos outros também, que possuem mais comédia, mas não deixam de ser maravilhosos.

Já no mangá, estamos num arco onde o Yorozuya foi pro espaço: Kagura atras de Kamui, para impedi-lo e os outros, alem de resgata-la, tentar acabar com a facção do cara parecido com o sensei. Agora, temos o passado de um filha da puta, o Oboro, sendo revelado.


Referências maravilhosas, não é mesmo?
Enfim, Gintama me conquistou por inumeras coisas e ate agora tento encontrar palavras que o descrevam tao bem. Só posso dizer que a cada dia que passa, esse anime/mangá me enche de orgulho, pois nas pesquisas japonesas, ja foi eleito o melhor anime/mangá com as melhores lutas (ganhando de One Piece), um dos melhores animes com audiência e lucro da tv Tokyo e com uma das melhores vendas dos mangás.

As openings também são perfeitas - eu devo ter umas 3/4 musicas delas na minha playlist - e a maioria delas mostra um pouco do passado do Gin-san.


Essa opening :')
Gintama também possui filmes: 4 no total, sendo 3 reformulações de arcos e o 1, uma historia original: “Gintama, Yorozuya para sempre” - morri de chorar - o qual, você pode assistir antes do episodio 266 (que é onde começa a ultima temporada do anime: Gintama 2015). Nesse filme, Gin diz uma frase muito incrivel: “O unico que pode me derrotar, sou eu mesmo.”


Essa cena do filme é tão... tão... :')
"Vamos gravar na memória nossos rostos, para nos encontrarmos no futuro" <3
O texto ficou longo com muitos gifs, mas por Gintama vale a pena.
byebye :* <3


Elisabetsuuuuuu 8)

Nenhum comentário:

Postar um comentário